sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PPRODUÇÕES TEXTUAIS DOS ALUNOS DO 3ºANO 'B' SOBRE BULLYING

PARÓDIA MÚSICA : MEU LANCHINHO

AMIGUINHO, AMIGUINHO,
ESCUTE BEM! ESCUTE BEM!
BULLYING MACHUCA MUITO,
BULLYING MACHUCA MUITO,
NÃO É BOM PRA NINGUÉM.

MEUS COLEGAS,
MEUS COLEGAS,
ATENÇÃO! ATENÇÃO!
XINGAR E AGREDIR,
XINGAR E AGREDIR,
MACHUCA OCORAÇÃO,
DÓI DE MONTÃO.

AUTORES:Elissandra, matheus, jennifer e leandro.

MÚSICA: A COBRA NÃO TEM PÉ

O BULLYING O QUE É?
VIOLÊNCIA E EXCLUSÃO
NÃO PODEMOS BRIGAR,
SENÃO DÁ CONFUSÃSO.

AUTORIA:ALUNOS DO 3º 'B'

POEMA

BULLYING

BULLYING...
APELIDAR,
AMEAÇAR,
EXCLUSÃO.

BULLYING...
ARENGAR,
ESPANCAR,
AGRESSÃO.

BULLYING...
XINGAR,
BATER,
CONFUSÃO.

BULLYING...
TÔ FORA!
PREFIRO:
PAZ, AMOR E UNIÃO.

AUTORA: ANE BEATRIZ 3º ANO 'B'

6 comentários:

  1. Tema muito importante, pois sempre ocorreu o Bullying, mas por conta de vários acontecimentos atualmente podemos perceber que quando pensamos que uma simples bricadeira não tem importância alguma, nos enganamos porque podemos gerar um grande problema ou até causar uma tragédia iguais as que tem acontecido na atualidade. Parabéns aos alunos do 3º ano B por abordar este tema.

    ResponderExcluir
  2. Após o que ocorreu no colégio em Realengo é que toda sociedade se deu conta que bricadeiras sem graça, apelidos, pode causar um trauma muito grande e em muitos casos inreversível na vida do ser humano. Então está de parabéns os alunos do 3º ano B por escolher este tema.

    ResponderExcluir
  3. O bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, praticados por um indivíduo ou grupos de indivíduos causando dor e angústia. A abordagem desse tema é fundamental para compreendermos melhor as consequências causadas, já que esse hoje é normal escutarmos que alguém foi bulinado, por motivo de etnia, religião, características individuais, classe social, emfim o bullying está presente em toda parte, inclusive no âmbito escolar.

    Maria Jaziele da Silva , n°:27 4° Ano "B"

    ResponderExcluir
  4. Cristine Silva dos Santos 4º Ano B7 de dezembro de 2011 às 11:25

    Parabéns aos alunos do 3º ano. Apesar do bullying existir à muito tempo dificilmente era descutido no âmbito escolar ou nos meios de comunicação, já está na hora de todos que faz parte do processo de educação do Brasil, em contribuir com suas atitudes demonstrando as crianças os valores éticos individuais e sociais.
    Cristiane Silva dos Santos.

    ResponderExcluir
  5. Aparecida Alves do Nascimento
    4º "A" n°08

    O sub-tema Bullying na escola é muito bom e de grande importancia pois uma vez que debatemos juntos com outros pessoas estamos despertando a sociedade a conhecer o significado do bullying,seus tipos e suas conseguências.Mostrando-lhe que pela lei bullying é crime.


    ...em doses pequenas,tentando não perceber,vai afastado uma dor aqui,um ressentimento ali,uma revolta acolá. Agente se acostuma a ver as coisas erradas e ficar calado.

    Clarece Lispector

    ResponderExcluir
  6. O tema Bullyng foi de grande valia para nós alunos, futuros professores, devido a causa e efeito que o mesmo tem deixado no aluno desestimulando-o, fazendo com que o aluno tenha uma visão errôna da escola, lugar que deve servir como segunda casa para o mesmo.

    Vanessa dos Santos Alves - 4º "B"

    ResponderExcluir