domingo, 18 de setembro de 2011

Rocha Cavalcanti: 6ª melhor nota geral dentre as estaduais em Alagoas

A comissão organizadora do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, divulgou nesta última semana as notas referentes ao desempenho de todas as escolas participantes na avaliação de 2010. Pôde-se observar uma melhora nos resultados gerais em relação ao ano anterior, refletindo assim uma maior e mais qualitativa participação dos concluintes da educação básica no Brasil.

Mesmo tendo um nível de participação baixo (menos de 25%, fazendo parte da zona vermelha) e um desempenho em torno de 546 pontos, a Escola Estadual Rocha Cavalcanti se destaca por ter a melhor nota dentre as escolas públicas no município, por ser a Escola Normal no Estado (dentre as 10) com o segundo maior nível de participação e a melhor nota, além de ter a 6ª melhor pontuação dentre todas as escolas estaduais. Até que enfim uma notícia boa em meio a tanta turbulência! Graças a Deus!

Nós que fazemos o Rocha Cavalcanti temos a consciência de que muito ainda pode e deve ser feito para melhorarmos nossos índices, confirmando ainda mais uma educação de qualidade para nossos alunos. Porém, esse resultado muito nos anima, deixando-nos felizes por termos a certeza de que estamos no caminho certo, e que nossos esforços contribuem para a obtenção de bons frutos na educação palmarina. Parabenizamos a todos os alunos participantes, professores, coordenadores e gestores (anteriores e atuais) tão importantes para o alcance desses resultados.

Que as dificuldades que nos afligem (estruturais, pedagógicas, administrativas) sejam combustíveis para força de vontade e garra na tarefa diária de fazer educação com dignidade, respeito e compromisso.

01-COLEGIO TIRADENTES POLICIA MILITAR http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemMediasEscola/img/lupa.gif

566,94

02-ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ATANAGILDO BRANDAO http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemMediasEscola/img/lupa.gif

552,78

03-ESCOLA 03-ESTADUAL DE COITE DAS PINHAS http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemMediasEscola/img/lupa.gif

550,56

04-ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR THEONILO GAMA http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemMediasEscola/img/lupa.gif

550,10

05-ESCOLA ESTADUAL DR JOSE MARIA CORREIA DAS NEVES http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemMediasEscola/img/lupa.gif

548,85

06-ESCOLA ESTADUAL ROCHA CAVALCANTI http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemMediasEscola/img/lupa.gif

546,90


Um comentário:

  1. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade. Postado por Vanessa Santos 4º Ano B.

    ResponderExcluir