domingo, 14 de outubro de 2012


Professor

Altamiro Souza (adaptado)

Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta (cinquenta ou até sessenta),na doação sem limites, sem restrições. Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam, que me tocavam e se transformavam em luz. Eu recebia, mas não reconhecia que você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto; germinou, cresceu, virou botão e floresceu. Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. Você foi o pegureiro das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forcas, que mostrou que cada dia é uma nova renovação...

A todos aqueles que fazem do seu ofício a arte cotidiana da transformação, FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!

Um comentário:

  1. 15 de Outubro Dia do Professor .
    Parabéns !
    Professor pelo seu dia .

    Ser Professor não é Tarefa Fácil nos Dias Atuais !

    Umas das Profissões que vem se deteriorando ao longo do tempo é a Profissão de Professor , não pela questão de remuneração mais pelo reconhecimento da profissão.
    Na atualidade não é fácil exercer tal profissão devido a desvalorização que o mesmo vem sofrendo ao logo do tempo ,sem duvida alguma os professores vem perdendo seu espaço para a modernidade com as Novas tecnologias que está em pleno vapor no século XXI, aquele respeito que os alunos tinham para com os professores foram esmagadas pela modernidade e os professores deixaram de serem para a maioria dos alunos aqueles formadores de cidadãos critico reflexivo para ser apenas meramente um passador de conteúdos .
    Sem duvida alguma tivemos vários avanços na educação brasileira ao longo do tempo varias políticas publicas foram colocadas em praticas e tiveram resultados satisfatórios e uma das grandes vitórias no processo educacional foi a aprovação da LDB , que veio para gerenciar, fiscalizar e executa as Políticas Publicas resultando assim na melhoria e valorização dos professores .

    Alencar, José Euclides Avila de . Licenciado em História Geral pela faculdade de Tecnologia e Ciências ( FTC-ead).

    ResponderExcluir