segunda-feira, 15 de abril de 2013

Desafios Química Nova Interativa




A Sociedade Brasileira de Química, em parceria o Portal Química Nova Interativa, está promovendo um concurso com o objetivo de valorizar a importância da Química nas nossas vidas.

Trata-se de um desafio voltado para estudantes de todos os níveis de ensino, os quais podem participar com a produção de músicas e vídeos sobre o tema, sendo premiados os melhores trabalhos.

Podem participar estudantes de todos os níveis educacionais, do Fundamental ao Superior.

Maiores informações no endereço http://qnint.sbq.org.br/desafios/.



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação têm trabalho aprovado no VII Congresso Mundial de Educação Ambiental


Sob o patrocínio de Sua Majestade o Rei Mohammed VI e com a presidência honorária da Princesa Lalla Hasnaa ocorrerá em Marrakech (Marrocos) o VII Congresso Mundial de Educação Ambiental (WEEC 2013), entre os dias 9 e 14 de junho de 2013.
Cidinha, Madalena e Maria Gorete


O WEEC, em sua sétima edição, consolida-se como um espaço privilegiado para o debate acerca dos caminhos percorridos pela Educação Ambiental (EA) em esfera global, constituindo-se no principal evento mundial da área, tendo em vista a sua capacidade de aglutinar especialistas de todas as partes. Nesse sentido, considerando a qualidade e a diversidade das edições anteriores, o Congresso deste ano promete ser muito interessante e estimulante.

Dessa forma, é com muita satisfação que comunicamos que o comitê científico do WEEC 2013 aprovou a proposta de trabalho Educación para la convivencia con la eco-regíon Selva Atlántica, Alagoas, Brasil submetida pela equipe técnica da Sala Verde Serrana dos Quilombos, setor integrante da Secretaria Municipal de Educação de União dos Palmares, de maneira que a mesma fará parte do programa deste evento global.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Soares diz que prioridade da Secretaria será concurso para Educação

Adriano Soares - Secretário de Educação



Por Lula Vilar
De acordo com o próprio secretario de Educação do Estado de Alagoas, Adriano Soares, o concurso para a área será a prioridade da pasta após a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).

O concurso para a Educação foi autorizado pelo governo do Estado de Alagoas ainda no ano passado. Segundo a autorização assinada pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), inicialmente serão ofertadas 3.472 vagas, das quais 3.447 serão destinadas para professores.

O próximo passo foi formação de uma comissão mista integrada por representantes da Educação, Gestão Pública e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, além das categorias que representam os trabalhadores da educação, o que inclui o Sinteal.

Ao ressaltar a prioridade do concurso como próxima ação da pasta, Adriano Soares afirmou que o Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal) tem atrapalhado o andamento do trabalho. A briga entre o secretario de Educação e o sindicato já tem vários capítulos.

Retornando ao concurso: Adriano Soares acredita em parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado para que a Gestão Pública contrate de forma imediata a CESPE/UNB.

A organizadora será a mesma do próximo concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, que renovará 75 cartórios, como já anunciado pelo desembargador Tutmés Airan.

Fonte: http://cadaminuto.com.br

Estou no Twitter: @nivaldo_mesaz