sexta-feira, 14 de junho de 2013

13/06/2013 - 15h20m

Posse de diretores escolares acontece nesta sexta-feira

Solenidade será a partir das 12h no Centro de Convenções de Maceió
Posse de diretores escolares acontece nesta sexta-feira
Diretores participaram de capacitação durante a semana
Texto: Kassia Nobre
Foto: Valdir Rocha

A posse dos diretores da rede estadual de ensino acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 12h, no Centro de Convenções de Maceió. A solenidade contará com a presença do  secretário de Estado da Educação, Adriano Soares. Durante a solenidade, haverá a posse simbólica de um diretor e seu(s) adjunto(s) representando cada uma das 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) que compõem a rede estadual.
As quatro CREs de Maceió serão representadas pelos gestores eleitos das escolas estaduais Maria Rita Lyra (1ª), Rosalvo Lobo (13ª), Benedita de Castro (14ª) e Silveira Camerino (15ª). Já as unidades do interior serão representadas pelos diretores eleitos das escolas estaduais Tarcísio Soares Palmeira, de São Miguel dos Campos (2ª CRE); Humberto Mendes, de Palmeira dos Índios (3ª CRE); Joaquim Diegues, de Viçosa (4ªCRE); Álvaro Paes, de Coité do Noia (5ª CRE); Laura Maria Chagas de Assis, de Santana do Ipanema (6ª CRE); Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, de União dos Palmares (7ª CRE); Bráulio Cavalcante, de Pão de Açúcar (8ª CRE); Comendador José da Silva Peixoto, de Penedo (9ªCRE); Batista Acioly, de Maragogi (10ªCRE); Luiz Bastos, de Canapi (11ªCRE); e Santos Dumont, de Rio Largo (12ªCRE).
No período de 6 a 10 de maio, cerca de 340 diretores gerais e adjuntos foram eleitos pela comunidade escolar para exercerem mandato para o biênio de 2013 a 2015.
Formação - Durante esta semana, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) realizou cursos de formação para os diretores gerais e adjuntos eleitos das unidades de ensino da capital e do interior do Estado. As capacitações aconteceram no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Na ocasião, eles receberam orientações sobre as competências e atribuições de um gestor no ambiente escolar.
Para a superintendente de gestão da rede estadual, Isabel de Sena, o resultado da semana de formação atendeu às expectativas da Secretaria de Educação e teve uma participação ativa dos novos diretores. “Os gestores participaram efetivamente das discussões. O objetivo foi, justamente, a troca de experiência entre eles para a construção de ações nas escolas”, afirma.
O encerramento da semana de formação será a solenidade de posse nesta sexta-feira. A programação do evento contará, também, com palestras educativas direcionadas aos novos gestores. As atividades serão iniciadas a partir das 8h, no Centro de Convenções de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário