sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mensagem para o término do ano letivo de 2011


O LÁPIS



O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou:
- Vovô, você está escrevendo algo sobre mim?
O avô sorriu, e disse ao netinho:
- Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer.
O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou:
- Mas este lápis é igual a todos os que eu já vi. O que ele tem de tão especial?
- Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo – respondeu o avô.
Primeira qualidade: Assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça que existe uma “mão” que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.
Segunda qualidade: Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um “apontador”. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as dificuldades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.
Terceira qualidade: Assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.
Quarta qualidade: Assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.
- Quinta qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas nas vidas das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe uma lembrança, e marque positivamente a vida das pessoas.


Pode ter certeza, que você - aluno (a) - deixou diversas marcas na vida de seus mestres. Assim, como você - professor (a) - marcou intensamente a vida de seus alunos durante o ano letivo de 2011. Continue assim... marcando positivamente a vida das pessoas! Boas férias e boa saudade!  





sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PROJETO MULTIDISCIPLINAR

O desenvolvimento do projeto possibilitou momentos imprescindíveis na formação dos nossos alunos. Onde as temáticas desenvolvidas contribuíram de forma significativa para a reflexão sobre o papel da internet na nossa atual sociedade globalizada. Um das etapas que merecem destaque foi a socialização de todas as turmas, que aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e da 7ª Coordenadoria Regional de Ensino.
Parabenizo todos os alunos pelo empenho na realização dos seminários, em especial ao 4° ano turma A, principalmente pelo fato de terem superado os desafios deste ano letivo, que não foram poucos, e conseguido manter a nossa tradição na realização de tudo que fazemos nesta escola, ou seja empenho, compromisso e comprometimento com o que fazemos de melhor... EDUCAÇÃO.

Professora Sandra Vitorino do Nascimento

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Estado inicia reformas em 163 escolas nesta sexta-feira





Adriano Soares secretário de Educação de Alagoas

As obras de reforma em caráter de urgência de 163 escolas da rede pública estadual começam nesta sexta-feira (6). Neste mesmo dia, às 10h, no Palácio República dos Palmares (auditório Aquatune), o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) entrega as ordens de serviço para o começo das obras. A cerimônia também contará com a presença do secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares e dos diretores das unidades a serem recuperadas.

A medida é consequência do Decreto de Urgência na Educação publicado pelo governador no final do ano passado no Diário Oficial do Estado. O documento determinava a recuperação de 163 escolas públicas estaduais cuja infraestrutura ofereça risco à segurança de alunos,servidores e pais.

Haverá reforma de escolas nos municípios de Maceió, Arapiraca, Campo Alegre, Santana do Ipanema, Paripueira, Porto Real do Colégio, União dos Palmares (ROCHA CAVALCANTI E CARLOS GOMES), Pão de Açúcar, Olho D'Água das Flores, Viçosa, Olivença, Carneiros, Mata Grande, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Luiz do Quitunde, Atalaia, Palmeira dos Índios, Belo Monte, Paulo Jacinto, Feliz Deserto, Pilar, Penedo,Batalha, Capela, Cajueiro, Ibateguara e Joaquim Gomes.

Investimentos

Além das 163 escolas reformadas em caráter de urgência, o governo de Alagoas também vai promover a recuperação de mais 200 unidades da rede pública estadual até o final deste ano. Todos os imóveis serão dotados de instrumentos de acessibilidade.

Após a conclusão das reformas, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) vai implantar o Planejamento e Controle da Manutenção Predial (PCM), onde empresas serão contratadas para realizar um trabalho de conservação, executando pequenos reparos como retelhamento, infiltrações e recuperação de instalações elétricas.

tribunahoje //

ascom (adaptado)


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Seminário - Apresentação do dia 20 de dezembro de 2011

A equipe do 1° ano "C", mais precisamente "os números ímpares" orientada pela professora Aparecida Lopes abordou alguns pontos negativos da Internet, estes considerando as seguintes áreas:










Durante a apresentação foram exibidos slides, vídeos e uma paródia no intuito de orientar os internautas a utilizar esta tecnologia de forma responsável. Para isso foi criada a paródia “Rede Perigosa” a partir da música “Erva Venenosa” da cantora Rita Lee:

Parece uma coisa
Mas na verdade é outra
É uma página ameaçada
A tecnologia não é boba...

Perigosa!
Êh êh êh êh êh!
Rede perigosa
Êh êh êh êh êh!
Os criminosos pra ela tiram o chapéu
O seu vírus é cruel
EL! EL! EL!...

De perto não é uma teia
Tem gente que a odeia
Cuidado com o golpe
Ela te rouba
E você entra em choque...

Perigosa!
Êh êh êh êh êh!
Rede perigosa
Êh êh êh êh êh!
Os criminosos pra ela tiram o chapéu
O seu vírus é cruel
EL! EL! EL!...

A informação não é pouca

É uma ferramenta louca

Parece um feitiço

Uma coisa do mal

Prejudica todo mundo

Não para um segundo

Muitos a usam pra fazer o mal

Oh! Oh! Oh!... Xá prá lá...

Como um cavalo infectado

O tróia é danado

Numa janela enganosa

Antivírus e réu
Como ela é maldosa...

Perigosa!
Êh êh êh êh êh!
Rede perigosa
Êh êh êh êh êh!
Os criminosos pra ela tiram o chapéu
O seu vírus é cruel
EL! EL! EL!...

A informação não é pouca

É uma ferramenta louca

Parece um feitiço

Uma coisa do mau

Prejudica todo mundo

Não para um segundo

Muitos a usam pra fazer o mal

Han! Han! Han! Haaaan!
-Xá prá lá!...

Rede perigosa!

Rede perigosa!
Perigosa! Perigosa!
Perigosa! Perigosa!
Rede perigosa!

Rede perigosa!

Rede perigosa!

Rede perigosa!...