quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TEMA DO PROJETO MULTIDISCIPLINAR : Internet: Um Universo a Ser Descoberto...Vamos Navegar ?

SUB-TEMA = RECURSOS PÚBLICOS: FIQUE DE OLHO !

PROFESSORA ORIENTADORA: Sandra Vitorino

TURMA : 4º ANO A

FONTE DE CONSULTA:

www.portalzinho.cgu.gov.br/sala-de-leitura/.../recursos-publicos

www.portaltransparencia.gov.b

Recursos Públicos é o conjunto dos bens e direitos que compõem o patrimônio público, tais como dinheiro, imóveis (prédios dos hospitais e escolas), carros (ambulâncias e caminhão dos bombeiros), mesas e cadeiras da escola, etc.

A CGU é o órgão do governo que fica de olho no trabalho dos administradores públicos para saber se o dinheiro do povo está sendo bem utilizado, prevenindo e combatendo a corrupção. Além do controle dos recursos públicos federais, a CGU também se esforça para ensinar aos servidores públicos a forma correta de usar o dinheiro da população brasileira. Mas para não perder nada de vista, a CGU também investiga servidores que podem ter cometido erros no uso do dinheiro público e, nos casos necessários, aplica as punições. Mas a CGU não está sozinha nessa missão e sabe que os grandes aliados do controle do dinheiro público são os cidadãos. É por isso que a CGU também procura estimular todas as pessoas a exercerem o controle social. E você sabe o que é isso? Controle social é a participação da sociedade no controle dos gastos do governo. Como todo o dinheiro vem do povo e deve ser gasto para o bem da população, é direito de cada cidadão participar e saber o que é feito com esse recurso.

Participar dos assuntos que interessam à nossa comunidade é uma das coisas que nos torna um cidadão, certo?! Mas às vezes não sabemos como fazer isso, não sabemos por onde começar. Para ajudar os cidadãos a encarar esse desafio, a CGU criou o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, que visita vários municípios durante o ano e ensina aos cidadãos como fiscalizar os recursos públicos. As pessoas aprendem com os auditores da CGU a ficar de olho no dinheiro do povo para saber se está sendo gasto de forma correta, sem corrupção. A CGU ainda recebe e investiga denúncias sobre o mau uso dos recursos públicos federais e também tem um canal para receber reclamações, elogios e sugestões sobre as ações do Poder Executivo Federal.

O Governo brasileiro acredita que a transparência é o melhor antídoto contra corrupção, dado que ela é mais um mecanismo indutor de que os gestores públicos ajam com responsabilidade e permite que a sociedade, com informações, colabore com o controle das ações de seus governantes, no intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam.

Com este propósito foi criado O Portal da Transparência do Governo Federal, que é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), lançada em novembro de 2004, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A AVENTURA DE VIAJAR NAS ASAS DA IMAGINAÇÃO



Os alunos do 3º ano 'B' turno matutino estão concluindo a leitura do livro: AS VIAGENS DE GULLIVER. Todos vos dias após o recreio era lido um trecho desta história, isso ajudava a acalmar os alunos e póuco a pouco eles foram tomando gosto pela leitura e essa prática passou a fazer parte das atividades diárias. Já há por parte de alguns alunos o questionamento a cerca de qual será o titulo da proxima leitura. Que tal 'O REI DA FOME?'

PPRODUÇÕES TEXTUAIS DOS ALUNOS DO 3ºANO 'B' SOBRE BULLYING

PARÓDIA MÚSICA : MEU LANCHINHO

AMIGUINHO, AMIGUINHO,
ESCUTE BEM! ESCUTE BEM!
BULLYING MACHUCA MUITO,
BULLYING MACHUCA MUITO,
NÃO É BOM PRA NINGUÉM.

MEUS COLEGAS,
MEUS COLEGAS,
ATENÇÃO! ATENÇÃO!
XINGAR E AGREDIR,
XINGAR E AGREDIR,
MACHUCA OCORAÇÃO,
DÓI DE MONTÃO.

AUTORES:Elissandra, matheus, jennifer e leandro.

MÚSICA: A COBRA NÃO TEM PÉ

O BULLYING O QUE É?
VIOLÊNCIA E EXCLUSÃO
NÃO PODEMOS BRIGAR,
SENÃO DÁ CONFUSÃSO.

AUTORIA:ALUNOS DO 3º 'B'

POEMA

BULLYING

BULLYING...
APELIDAR,
AMEAÇAR,
EXCLUSÃO.

BULLYING...
ARENGAR,
ESPANCAR,
AGRESSÃO.

BULLYING...
XINGAR,
BATER,
CONFUSÃO.

BULLYING...
TÔ FORA!
PREFIRO:
PAZ, AMOR E UNIÃO.

AUTORA: ANE BEATRIZ 3º ANO 'B'

sábado, 19 de novembro de 2011

Educação finaliza processos para reformas das escolas públicas de Alagoas

por Assessoria

Cortesia Valdir Rocha

Educação finaliza processos para reformas das escolas públicas de Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte conclui, já na próxima semana, o trabalho de levantamento situacional das 156 unidades de ensino que serão atendidas na primeira etapa de reformas dentro do decreto de urgência administrativa, instituído pelo governador Teotonio Vilela Filho. Os primeiros 8 lotes de processos compostos pelo projeto básico e todo o levantamento técnico das escolas serão enviados à Procuradoria Geral do Estado para análise jurídica.

O decreto de urgência administrativa prevê a destinação de 40 milhões de reais para a reforma de escolas que estão em situação de risco.

“Nosso compromisso é com o uso do recurso público de forma eficaz, com o objetivo de garantir segurança para nossos estudantes, professores e servidores. Por isso, começamos pelo planejamento das obras e seguimos todo o processo técnico necessário para o encaminhamento das reformas”, assegurou o secretário Adriano Soares.

Soares ressaltou ainda que todo o processo está sendo acompanhado pelos órgãos de controle. “Já determinei que cópias dos processos sejam imediatamente encaminhadas ao Procurador Geral de Justiça, Controladoria Geral do Estado e Ministério Público de Contas, de forma a garantir toda a transparência do trabalho que temos desenvolvido”, afirmou ele.

O relatório com o levantamento da situação das escolas será apresentado também ao Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (FOCCO) que é composto por 28 instituições representantes do poder público e da sociedade civil, entre elas, Advocacia Geral da União, Controladoria Geral da União, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) e o Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal). Para esta reunião deverá ser convidado ainda o presidente da Associação de Procuradores de Estado de Alagoas, Flávio Gomes de Barros.

Trabalho de campo - O coordenador dos projetos de infraestrutura da secretaria, Francisco Beltrão, esclareceu que foi montado um plano de trabalho envolvendo engenheiros e técnicos da SEE e das empresas gerenciadoras contratadas para a definição destas reformas e conclusão do levantamento da estrutura física da rede.

“Foi feito um trabalho minucioso por mais de 20 equipes de engenheiros nas unidades escolares de todo o estado para que pudéssemos verificar a real situação dos prédios e determinar os serviços a serem realizados”, pontuou ele.

O levantamento mostrou, por exemplo, que em vez de 151 serão 156 unidades a serem reformadas nesta primeira fase. “O resultado deste trabalho compõe os 8 lotes que enviaremos à PGE”, completou Francisco Beltrão.

Entre as unidades contempladas nestes lotes estão as escola estaduais Dom Constantino Luers e João Fernandes Vieira, em Campo Alegre; Costa Rêgo, em Arapiraca; Rosalvo Lobo, em Maceió, e o Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA). O resultado do levantamento situacional das escolas será socializado com os professores e servidores da Educação no próximo dia 29.

Manutenção – Além das reformas, a Secretaria de Educação já formatou um projeto de conserva de cada unidade. “Após a conclusão das obras de reforma, o passo seguinte é trabalharmos na manutenção dos prédios, preservando o patrimônio público e dando mais vida útil às instalações”, esclareceu Francisco Beltrão.


Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/11/18/educacao-finaliza-processos-para-reformas-das-escolas

Complemento: Segundo informação repassada por telefone à direção da escola, o gerente do setor de infraestrutura da Secretaria Estadual de Educação garantiu que a Escola Estadual Rocha Cavalcanti será contemplada na primeira etapa de reformas (18 escolas no total), cujo início está previsto para o próximo mês, estendendo-se por até 90 dias. Portanto, espera-se que as obras sejam finalizadas até março de 2012.

VIOLÊNCIA

Escola Estadual Rocha Cavalcanti
Turma: 2º ano B
Curso Médio Normal
Professora orientadora: Beatriz Melo Ramos
Alunos colaboradores:
Ariane katiely Pereira da Silva, Ariane katiely Pereira da Silva, Aline Balbino de Souza, Ana Patrícia Gomes da Silva, Angélica Alves de Andrade, Alane Marinho Farias, Cidiele Fernandes da Silva, Edenilson Ferreira da Silva Edvânia Marinho de Oliveira, Girlane Ribeiro da Silva, Jessica Alves de Andrade, José Cicero Rosendo  da  Silva, Josimeire  Vieira Braga, Juliana de Jesus, Ligiane Isabela Cavalcante da Silva, Luciene Seman da Silva, Marcia Marques da Silva, Margarete Ribeiro dos Santos,Maria José da Silva Santo, Maria Regina Marques de Oliveira, Raiane Mirielly Alves da Silva, Roberta Kelly Vieira Braga, Rozane Simão da Silva, Suelly Lima da Silva, Thais Mercia Virgulino da Silva, Verônica da Silva Sarmento
                                                                                                                                             
TEMA DO PROJETO MULTIDISCIPLINAR – INTERNET: UMUNIVERSO A SER DESCOBERTO... VAMOS NAVEGAR?
SUBTEMA: VIOLÊNCIA URABANA NO BRASIL
 
  Violência Urbana no Brasil

           A violência urbana é um problema que afeta a ordem pública e toda a sociedade, independente de classe social,  englobando diversos tipos de violência: doméstica, escolar, dentro das empresas, contra idosos, crianças, entre outras. Esse mal vêm amedrontado as pessoas e muitas vezes impedindo-as de realizar diversos tipos de tarefas. Não há uma causa específica para a violência, apesar de muitos especialistas apontarem a má distribuição de renda como fator principal.
          De fato, a desigual distribuição de renda desencadeia um circulo vicioso que vai da privação da educação e de condições básicas de saúde e moradia até o desenvolvimento de caminhos ilegais e a criminalidade. Mas por outro lado, se a pobreza realmente fosse a causa principal da violência urbana brasileira, cidades nordestinas teriam os índices mais altos de violência.

         A violência se personifica de diversas formas e pode ser caracterizada igualmente: violência contra a mulher, violência moral, violência sexual, violência contra a criança e o idoso, entre outras. Cabe salientar que essas diversas formas de violência podem ser observadas em vários espaços, sendo o meio urbano o mais propicio para desencadeá-lo destes atos. Destarte, todo esse conjunto de violências pode ser inserido no âmbito da violência urbana.
         Fenômeno disseminado em grandes cidades, a violência urbana é determinada por valores culturais, sociais, econômicos, políticos e morais de uma sociedade. De forma mais específica, pode-se associar alguns problemas e práticas que contribuem como o crescimento da violência urbana: desestrutura familiar, desemprego, tráfico de drogas, discussões banais, entre outros. Hoje, a violência urbana não é uma preocupação exclusivamente brasileira, mas sim uma questão que preocupa tanto os países em desenvolvimento como os desenvolvidos.
Causas da Violência no Brasil
 
           Nos últimos anos, a sociedade brasileira entrou no grupo das sociedades mais violentas do mundo. Hoje, o país tem altíssimos índices de violência urbana (violências praticadas nas ruas, como assaltos, sequestros, extermínios, etc.); violência doméstica (praticadas no próprio lar); violência familiar e violência contra a mulher, que, em geral, é praticada pelo marido, namorado, ex-companheiro, etc... A questão que precisamos descobrir é porque esses índices aumentaram tanto nos últimos anos. Onde estaria a raiz do problema?...
       Infelizmente, o governo tem usado ferramentas erradas e conceitos errados na hora de entender o que é causa e o que é consequência. A violência que mata e que destrói está muito mais para sintoma social do que doença social. Aliás, são várias as doenças sociais que produzem violência como um tipo de sintoma. Portanto, não adianta super-armar a segurança pública, lhes entregando armas de guerra para repressão policial se a “doença” causadora não for identificada e combatida.

VIOLÊNCIA URBANA E GRAVES VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS
            Nos últimos 20 anos, a problemática da violência tornou-se objeto de interesse e discussão de especialistas, formadores de opinião e da população em geral, ocupando lugar central em suas preocupações, conforme indicam as pesquisas de opinião. Além de indicar o medo crescente com que convivem as populações dos centros urbanos, estas pesquisas também têm apontado para a existência de outro fenômeno: a baixa credibilidade das instituições de     segurança e Justiça junto à população. Por um lado, a sociedade brasileira tem acompanhado o aumento da violência e da criminalidade; por outro, observa a ausência de respostas por parte das polícias e da Justiça, que se expressa no despreparo das forças policiais para o enfrentamento do crime e nas altas taxas de impunidade.
          O tema da violência é bastante amplo e permite várias abordagens. Este artigo propõe-se a descrever e contextualizar a criminalidade urbana e as graves violações de direitos humanos.
           Não há no Brasil uma base nacional de dados a respeito da criminalidade, tais como roubos, estupros ou sequestros. Mesmo no plano estadual existe um grande déficit de informações sobre o movimento de registros policiais que inviabilizam as análises comparativas. Uma exceção neste quadro são os homicídios, que constituem a única base de dados que possibilita comparações entre diferentes regiões do País em relação à segurança pública.
Bibliografia:
ABRAMOVAY, Miriam; RUA, Maria das Graças - Violência nas escolas. Ed.Unesco, doações institucionais.
ABRAMOVAY, Miriam ; et alli - Guangues , galeras, chegados e rappers. RJ, Ed. Garamond , 1999.
COLOMBIER,Claire; MANGEL,Gilbert; PERDRIAULT,Marguerite . A violência na escola. São Paulo, Ed.Summus,1989.
GUIMARÃES, Eloisa. Escola, Galeras e Narcotráfico. Ed. UFRJ.
SILVA,Aida Maria Monteiro. EDUCAÇÃO E VIOLÊNCIA: qual o papel da escola? www.dhnet.org.br/inedex.htm, 2002
SILVA,Aida Maria Monteiro. A VIOLÊNCIA NA ESCOLA : A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS E PROFESSORES. www.dhnet.org.br/inedex.htm, 2002
ZALUAR, Alba (org). Violência e educação. São Paulo, Cortez editora, 1992

Anexos das entrevistas. 






















quinta-feira, 17 de novembro de 2011

William Shakespeare (Professora Elizete)



Internet: Um mundo a ser descoberto. Vamos navegar?
Turma: 4º ano B.

William Shakespeare (Romeu e Julieta)     
            William Shakespeare foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avdon" (ou simplesmente The Bard, "O Bardo"). De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que as de qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com freqüência pelo teatro, televisão, cinema e literatura. Entre suas obras mais conhecidas estão Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência, e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that's the question (Ser ou não ser, eis a questão).
            Shakespeare nasceu e foi criado em Stratford-upon-Avon. Aos 18 anos, segundo alguns estudiosos, casou-se com Anne Hathaway, que lhe concedeu três filhos: Susanna, e os gêmeos Hamnet e Judith. Entre 1585 e 1592 William começou uma carreira bem-sucedida em Londres como ator, escritor e um dos proprietários da companhia de teatro chamada Lord Chamberlain's Men, mais tarde conhecida como King's Men. Acredita-se que ele tenha retornado a Stratford em torno de 1613, morrendo três anos depois. Restaram poucos registros da vida privada de Shakespeare, e existem muitas especulações sobre assuntos como a sua aparência física, sexualidade, crenças religiosas, e se algumas das obras que lhe são atribuídas teriam sido escritas por outros autores.
            Shakespeare produziu a maior parte de sua obra entre 1590 e 1613. Suas primeiras peças eram principalmente comédias e obras baseadas em eventos e personagens históricos, gêneros que ele levou ao ápice da sofisticação e do talento artístico ao fim do século XVI. A partir de então escreveu apenas tragédias até por volta de 1608, incluindo Hamlet, Rei Lear e Macbeth, consideradas algumas das obras mais importantes na língua inglesa. Na sua última fase, escreveu um conjuntos de peças classificadas como tragicomédias ou romances, e colaborou com outros dramaturgos. Diversas de suas peças foram publicadas, em edições com variados graus de qualidade e precisão, durante sua vida. Em 1623 dois de seus antigos colegas de teatro publicaram o chamado First Folio, uma coletánea de suas obras dramáticas que incluía todas as peças (com a exceção de duas) reconhecidas atualmente como sendo de sua autoria.

            Shakespeare foi um poeta e dramaturgo respeitado em sua própria época, mas sua reputação só viria a atingir o nível em que se encontra hoje no século XIX. Os românticos, especialmente, aclamaram a genialidade de Shakespeare, e os vitorianos idolatraram-no como um herói, com uma reverência que George Bernard Shaw chamava de "bardolatria". No século XX sua obra foi adotada e redescoberta repetidamente por novos movimentos, tanto na academia e quanto na performance. Suas peças permanecem extremamente populares hoje em dia e são estudadas, encenadas e reinterpretadas constantemente, em diversos contextos culturais e políticos, por todo o mundo.
            Seu talento limitante como ator teria o inspirado a conhecer como funcionava o teatro e seu poeta interior foi floreando, floreando, foi lembrando-se dos textos dos mestres dramáticos da escola, e começou a experimentar como seria escrever para teatro. Desde 1594, as peças de Shakespeare foram realizadas apenas pelo Lord Chamberlain's Men. Com a morte de Elizabeth I, em 1603, a companhia passou a atribuir uma patente real ao novo rei, James I da Inglaterra, mudando seu nome para King's Men (Homens do Rei).
            Todas as fontes marcam o ano de 1599 como o ano da fundação oficial do Globe Theatre. Fundado por James Burbage, ostentava uma insígnia de Hércules sustentando o globo terrestre. Registros de propriedades, compras, investimentos de Shakespeare o tornou um homem rico. William era sócio do Globe, um edifício que tinha forma octogonal, com abertura no centro. Não existia cortina e, por causa disso, os personagens mortos deveriam ser retirados por soldados, como mostra-se em Hamlet. Inclusive, todos os papéis eram representados pelos homens, sendo os mais jovens os encarregados de fazerem papéis femininos. Em 1597, fontes dizem que ele comprou a segunda maior casa em Stratford, a New Place. De 1601 a 1608, especula-se que ele esteve motivado para escrever Hamlet, Otelo e Macbeth. Em 1613, O Globe Theatre foi destruído pelo fogo. Alguns biógrafos dizem que foi durante a representação da peça Henry VIII.
Shakespeare teria estado um tanto cansado e por esse motivo resolveu se desligar do Globe e voltar para Stratford, onde a família o esperava.

                Últimos anos e morte

            Após 1606-7, Shakespeare escreveu peças menores, que jamais são atribuídas como suas após 1613. Suas últimas três obras foram colaborações, talvez com John Fletcher, que sucedeu-lhe com o cargo de dramaturgo no King's Men. Escreveu a sua última peça, A Tempestade terminada somente em 1613.
            Então, Rowe foi o primeiro biógrafo a dizer que Shakespeare teria voltado para Stratford algum tempo antes de sua morte; mas a aposentadoria de todo o trabalho era rara naquela época; e Shakespeare continuou a visitar Londres. Em 1612, foi chamado como testemunha em um processo judicial relativo ao casamento de sua filha Susanna. Em março de 1613, comprou uma gatehouse no priorado de Blackfriars; a partir de novembro de 1614, ficou várias semanas em Londres ao lado de seu genro John Hall.
            William Shakespeare morreu em 23 de Abril de 1616, mesmo dia de seu aniversário. Susanna havia se casado com um médico, John Hall, em 1607, e Judith tinha se casado com Thomas Quiney, um vinificador, dois meses antes da morte do pai. A morte de Shakespeare envolve mistério ainda hoje. No entanto, é óbvio que existam diversas anedotas. A que mais se propagou é a de que Shakespeare estaria com uma forte febre, causada pela embriaguez. Recebendo a visita de Ben Jonson e de Michael Drayton, Shakespeare bebeu demais e, segundo diversos biógrafos, seu estado se agravou.
            Admite-se que Shakespeare deixou como herança sua segunda melhor cama para a esposa. Em sua vontade, ele deixou a maior parte de sua propriedade à sua filha mais velha, Susanna. Essa herança intriga biógrafos e estudiosos porque, afinal, como Anne Hathaway aguentaria viver mais ou menos vinte anos cuidando de seus filhos, enquanto Shakespeare fazia fortuna em Londres? O escritor inglês Anthony Burgess tem uma explicação ficcional sobre esse assunto. Em Nada como o Sol, um livro de sua autoria, ele cita Shakespeare espantado em um quarto diante de seu irmão Richard e de sua esposa Anne; estavam nus e abraçados.
            Os restos mortais de Shakespeare foram sepultados na igreja da Santíssima Trindade (Holy Trinity Church) em Stratford-upon-Avon. Seu túmulo mostra uma estátua vibrante, em pose de literário, mais vivo do que nunca. A cada ano, na comemoração de seu nascimento, é colocada uma nova pena de ave na mão direita de sua estátua. Acredita-se que Shakespeare temia o costume de sua época, em que provavelmente havia a necessidade de esvaziar as mais antigas sepulturas para abrir espaços à novas e, por isso, há um epitáfio na sua lápide, que anuncia a maldição de quem mover seus ossos.
Principais obras

                Comédias

  • Sonho de uma Noite de Verão
  • O Mercador de Veneza
  • A Comédia dos Erros
  • Os Dois Cavalheiros de Verona
  • Muito Barulho por Nada
  • Noite de Reis
  • Medida por Medida
  • Conto do Inverno
  • Cimbelino
  • A Megera Domada
  • A Tempestade
  • Como Gostais
  • Tudo Bem quando Termina Bem
  • As Alegres Comadres de Windsor
  • Trabalhos de Amores Perdidos
  • Péricles, Príncipe de Tiro

                Tragédias

  • Tito Andrônico
  • Romeu e Julieta
  • Júlio César
  • Macbeth
  • Antônio e Cleópatra
  • Coriolano
  • Timão de Atenas
  • Rei Lear
  • Otelo, o Mouro de Veneza
  • Hamlet (eBook)
  • Tróilo e Créssida
  • A Tempestade

                Dramas históricos

  • Rei João
  • Ricardo II
  • Ricardo III
  • Henrique IV, Parte 1
  • Henrique IV, Parte 2
  • Henrique V
  • Henrique VI, Parte 1
  • Henrique VI, Parte 2
  • Henrique VI, Parte 3
  • Henrique VIII
  • Eduardo III

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DIGA NÃO AO BULLING







BULLING..........

Produções dos alunos do 3ª ano "A"


Bulling não é bom. Vamos combater o bulling na escola. O bulling tá se espalhando em todo lugar. Não bata nos seus amigos isso é bulling.
autora: Ana Beatrys










O bulling e quando a pessoa for agredida por alguem que você mais odeia, se você sofrer bulling fale para uma pessoa mais velha ou para seus pais ou sua professora ou se você for agredida na escola fale para o diretor, não resolver fale para a policia.

autor: Thalyson dos Santos

JOGOS MATEMÁTICOS



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Paródia ( Ai Se Eu Te Pego - Michel Teló) - 4º Ano "B" - Turno Matutino

O Bullying em alta

O bullying, o bullying
O bullying está em alta
Vamos acabar com ele!
Vamos acabar com ele!

O bullying, o bullying
O bullying é perigoso
Vamos acabar com ele!
Vamos acabar com ele!

Sexta na escola
A galera começou a praticar
E isso não pode acontecer
Tome coragem e comece a falar!

Autores: Deise Vasconcelos, José Wellington Silva, Katialine Santos, Samara Silva e Thayssa Silva.

Pode Piorar

Por que, por que tem tantos valentões?
Agridem verbalmente e fisicamete
Você sabe que isso pode matar
Pare com isso senão pode piorar

Piorar, piorar,
Senão pode piorar
Piorar, piorar,
Senão pode piorar

Meninos e meninas já foram agredidos
Por favor, por favor, não faça mais isso!
Senão você pode ficar muito agredido
Por favor, por favor, pare com isso!

Autores: Brenda Alves, Francielly Macena, Karoline Oliveira e pedro Cavalcante.

Campanha Anti - Bullying

Nossa, nossa
O bullying é de matar
Ai se me pegam
Ai, ai se me pegam

Menina! Menino!
O bullying é muito feio
Quem pratica o Bullying
Pode até ser preso

Quem mexe com o praticador do bullying
Pode até se machucar
Conte a seus pais e não fique fechado
Senão vai sofrer mais enquanto ficar calado.

Autores: Fábio BezerraViegas e Moisés Jacinto da Silva Neto.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

domingo, 6 de novembro de 2011

PARÓDIA - 4º ANO "A"

PARÓDIA ( Amar não é pecado - Luan Santana )

Eu já sei

De onde vem

Esse medo que só faz alguém sofrer.

Eu já sei

Que o bullying

É uma atitude

Que no fundo não faz bem.

Tive medo

Em segredo, fui agredido e não gostei

Mas agora é a hora

Vou contar pra todo mundo o que eu passei.

Refrão

ESTOU AMEDRONTRADO

ESTOU SOFRENDO MUITO

ESTOU SENDO HUMILHADO

O QUE EU VOU FAZER.

O BULLYING É ERRADO

NINGUÉM QUER SER XINGADO

EU SOU UM SER HUMANO

NÃO QUERO SOFRER.